quarta-feira, 18 de abril de 2012



Há muitos benefícios para quem escolhe partilhar a vida com um Yorkshire Terrier. Além das recompensas do prazer e da companhia, crianças pequenas tem a oportunidade de aprender que amor e afeição devem ser acompanhados de tolerância e entendimento em relação a outros seres vivos. A companhia de um cachorro pequeno também pode ter um efeito benéfico terapêutico na vida de pessoas idosas, solitárias ou doentes. Além disso, o latido do Yorkshire pode desencorajar ladrões.
O Yorkshire Terrier é um Terrier pequeno e valente, de temperamento adaptável ao campo ou à cidade. Por ter estatura pequena, o Yorkshire não exige muito espaço ou exercício, sendo indicado para a vida na cidade. Ajusta-se facilmente ao estilo de vida do dono, e apesar de conviver bem com uma família grande com crianças, também fica feliz na companhia de pessoas idosas e pessoas que moram sozinhas.
O Yorkshire pode ser descrito como um “personagem”; nem sempre modesto, imagina-se com estrutura maior do que sua verdadeira aparência. Tem personalidade cativante, com temperamento sadio e amigável, e é muito vivaz. É, via de regra, fácil de treinar e bem-educado, e em geral é dócil com crianças e adultos.
Sendo um cão pequeno, a manutenção não é cara, precisando, porém, das vacinas anuais. A alimentação também não é cara, visto que o animal contenta-se em comer a mesma comida que a família. Outra vantagem é a de que os Yorkshires não perdem os pelos como acontece com a maioria das raças. Isso é uma vantagem para quem não gosta de ver a casa suja, e também para quem tem alergia a pelos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário